Where to Go: Home | (Hey Hey) Glad Girls |



Grouper - Dragging a Dead Deer Up a Hill [Type, 2008]


A "segunda audição" é essencial. Muitos ótimos discos passam despercebidos por simplesmente serem de difícil assimilação. Barulhentos, dissonantes, lentos demais ou rápidos demais e que acabam caindo em esquecimento.

Não sei exatamente como funciona, mas de alguma maneira a melodia fica guardada em nosso subconsciente e quando retornamos a elas, nos parecem mais familiares. Acredito que apenas aí podemos ter uma certeza plena se aquele som nos agrada, ou não.

Lógico que existem exceções e normalmente elas dizem respeito ao nosso gosto musical. Tenho certeza que nem em mil audições isso aqui soaria como música pros meus ouvidos. Existem discos que não sobrevivem a essa triagem. Inclusive os que em um primeiro momento nos agradam. Não duram pro resto da vida, lembraremos deles apenas como parte de um momento, uma fase.

Por outro lado existem discos como este, que hoje retorno pela terceira vez em três anos. Dragging a Dead Deer Up a Hill (aqui, aqui e aqui) é disco do projeto solo de Liz Harris, mais conhecida como Grouper.

Disco lento, hipnótico, etéreo, cheio de camadas e ainda assim muito simples, sem excessos. Volte a esse disco quantas vezes for necessário.

Voltaremos!


Posted by Jansen 14:38  

1 Comment:

  1. rob said...
    Nice. Um dos meus discos favoritos pra dormir.

Post a Comment




"Are you ready for that? Checking into a Las Vegas hotel under a phony name with intent to commit capital fraud on a head full of acid? I sure hope so".